Prefeitura de Alegrete decreta situação de emergência

Três famílias já foram retiradas de suas casas em razão da chuva que atinge o município

O prefeito decretou emergência nesta quinta-feira | Foto: Prefeitura de Alegrete / Divulgação / CP 

O prefeito de Alegrete, Márcio Amaral, decretou situação de emergência no município devido aos problemas decorrentes da forte chuva que atinge o município. A prefeitura informou que foi autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem, sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução.

De acordo com o município, o decreto foi expedido tendo em vista que as precipitações pluviométricas extrapolaram a normalidade e há previsão de mais chuva para os próximos dias. Além disso, o rio Ibirapuitã está acima de seu nível normal. Conforme a Defesa Civil municipal, na manhã desta quinta-feira, o rio mede 8,56 metros e a chuva acumulada chegou a 233mm. Três famílias já foram retiradas de suas casas, sendo duas acomodadas no ginásio de esportes do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha e uma outra família em casa de parentes.

A Guarda Municipal informou que a rua Barão do Cerro Largo, que dá acesso ao bairro Boa Vista, foi interditada. Os bairros mais atingidos pelo temporal são Santo Antônio, Doutor Romário, Sepé Tiarajú, Vera Cruz, Macedo, Vila Nova, Olhos D’Água de Natal e Piola.

Fonte: Correio do Povo