Governo do RS estuda reduzir número de CREs de 30 para 12, conforme ZH

A colunista de Zero Hora, Rosane de Oliveira, publicou em sua coluna na noite deste domingo sobre estudo preliminar do Governo do Estado do RS acerca da redução do número de coordenadorias regionais de Educação (CREs). Conforme Rosane, o estudo do governo Eduardo Leite prevê a redução de 30 para 12 CREs no Estado.

Segundo a coluna, “trata-se de uma medida racional, considerando-se que, com a digitalização, caiu drasticamente a necessidade de atendimento presencial. Essas 30 coordenadorias empregam 1,6 mil pessoas, sendo 1,3 mil professores que poderiam estar em sala de aula”. Além disso, a colunista ressalta que o governador e o secretário de Educação terão de resistir à pressão de parlamentares interessados em acomodar seus protegidos nas CREs.

“A ordem do governador é melhorar os índices que medem a qualidade da educação. Há disparidade entre os alunos de uma região e outra. A coordenadoria com melhor desempenho no Ensino Médio é a de Bento Gonçalves. A pior é a de Santana do Livramento”, avaliou a coluna de ZH.

Fonte: radiosaoluiz.com