Operação investiga fraude na concessão de bônus-moradia e aluguel social em Porto Alegre

Objetivo da investigação é apurar possíveis desvios na concessão de benefícios a famílias cadastradas no plano de mobilidade urbana para a Copa 2014 na Vila Tronco. Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Gravataí, Capão da Canoa e na capital gaúcha.

Operação fraude na concessão de bônus-moradia em Porto Alegre — Foto: Polícia Civil/divulgação

A Polícia Civil realiza na manhã desta quarta-feira (19) uma operação para apurar crimes contra a administração pública, envolvendo a concessão indevida de bônus-moradia e aluguel social pelo Departamento Municipal de Habitação (DEMHAB), em Porto Alegre. O objetivo da investigação é apurar possíveis desvios na concessão de benefícios a famílias cadastradas no plano de mobilidade urbana para a Copa 2014, na Vila Tronco, na capital gaúcha.

A investigação teve início em março deste ano. Após ter sido deflagrada a Operação Casa Nostra, a polícia recebeu denúncias sobre inúmeras irregularidades no Departamento de Habitação.

Denúncias apontam que uma única pessoa teria sido contemplada com nove bônus moradia, totalizando o valor de R$ 706,5 mil, mas não teria recebido esse valor.

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Gravataí e Capão da Canoa. A operação chamada de Pau Oco tem a participação da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública e Ordem Tributária (Deat) e de 40 policiais civis.

Fonte: g1.globo.com