Considerado um dos principais assaltantes de banco do RS, Papagaio é preso no Paraná

Cláudio Adriano Ribeiro foi encontrado em Agudos do Sul. Ele estava foragido desde dezembro do ano passado, quando conseguiu progressão para o regime semiaberto e fugiu.

Papagaio estava foragido desde dezembro do ano passado, quando conseguiu progressão para o regime semiaberto e fugiu (Foto: Polícia Civil do Paraná/divulgação)

O assaltante Cláudio Adriano Ribeiro, conhecido por Papagaio, foi preso na madrugada desta terça-feira (11) em Agudos do Sul, no Paraná. Segundo a Polícia Militar paranaense, ele foi encontrado em uma chácara com outras três pessoas.

Papagaio estava foragido desde dezembro do ano passado, quando conseguiu progressão para o regime semiabertoe, assim como já havia ocorrido em outras situações, fugiu.

Conforme a Polícia Militar, no local foram apreendidos quatro fuzis de grosso calibre, 14 carregadores, rádio comunicadores e uma caminhonete com placas clonadas, que tinha espaço para colocar um fuzil e dois orifícios para realizar possíveis disparos.

Segundo o delegado Arthur Raldi, da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) do Rio Grande do Sul, depois de Papagaio fugir havia informações de que ele teria participado de ataques a carros-fortes no estado e em Santa Catarina.

Na década de 1990, Ribeiro ficou conhecido por uma série de assaltos a bancos e carros-fortes com uso de explosivos. O criminoso foi condenado a 53 anos de prisão e começou a cumprir a pena em 1998. Ele foi o primeiro preso a escapar da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), em 1999.

Em abril de 2011, após progredir para o regime semiaberto, Papagaio não se apresentou mais ao albergue onde estava e passou a ser considerado foragido. Na ocasião, criminoso foi recapturado meses depois, em Brusque, em Santa Catarina.

Polícia apreendeu objetos como armas de grosso calibre, carregadores, rádio comunicadores (Foto: Polícia Civil do Paraná/divulgação)Polícia apreendeu objetos como armas de grosso calibre, carregadores, rádio comunicadores (Foto: Polícia Civil do Paraná/divulgação)

Polícia apreendeu objetos como armas de grosso calibre, carregadores, rádio comunicadores (Foto: Polícia Civil do Paraná/divulgação) 

Fonte: g1.globo.com