Dois homens são presos e um menor é apreendido por suspeita de participação em chacina em Caixas do Sul

Indivíduos moram em Caxias do Sul e foram identificados como integrantes de uma facção. Eles estavam em um carro roubado, em Palmeira das Missões, no Norte do Rio Grande do Sul.

Os indivíduos moram em Caxias do Sul e foram identificados como integrantes de um facção. (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

A Brigada Militar prendeu, na manhã deste sábado (4), dois homens e apreendeu um menor Palmeira das Missões, no Norte do Rio Grande do Sul. Eles são suspeitos de participar de chacina em Caxias do Sul, na quinta-feira (2). O trio estava em um carro roubado, próximo a um posto de combustíveis, quando foi abordado pelos policiais.

Foi apreendida com eles uma pistola 9mm. Os homens e o jovem moram em Caxias do Sul, e foram identificados como integrantes de um facção criminosa que atua em Porto Alegre, na Região Metropolitana e em outras partes do estado.

Segundo informações da Polícia Civil de Caxias do Sul, há suspeitas de que os três participaram dos homicídios desta semana. Os dois homens foram encaminhados ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões e o menor ao conselho tutelar.

Segurança reforçada depois dos assassinatos

Caxias do Sul, na serra gaúcha, teve a segurança reforçada. O anúncio foi feito pelo chefe da Polícia Civil, delegado Emerson Wendt, na sexta-feira (3). Na quinta (2), a cidade registrou uma chacina com quatro mortes, e outras duas pessoas foram assassinadas em outros bairros, na mesma noite.

Quatro pessoas foram encontradas mortas em uma rua do bairro Planalto. O crime teria ocorrido por volta das 20h. As vítimas são duas mulheres e dois homens, e entre elas havia uma gestante de oito meses.

De acordo com a polícia, as vítimas estavam em via pública no momento em que foram mortas.

Pouco mais cedo, foram registrados ainda outros dois homicídios nos bairros Castelo e Panazzolo. Um deles ocorreu dentro de uma lavagem de carros, onde acontecia uma confraternização.

A Polícia Civil investiga os casos, mas ainda não é possível dizer se os três episódios estão relacionados.

Localização dos homicídios registrados em Caxias do Sul durante a noite de quinta (Foto: Reprodução/RBS TV)Localização dos homicídios registrados em Caxias do Sul durante a noite de quinta (Foto: Reprodução/RBS TV)

Localização dos homicídios registrados em Caxias do Sul durante a noite de quinta (Foto: Reprodução/RBS TV) 

Fonte: g1.globo.com