Brigada Militar fecha fábrica de placas falsas em Porto Alegre

O esquema de adulteração funcionava dentro de um apartamento de classe média, na Zona Norte da Capital.

Brigada Militar encontrou uma fábrica de placas falsas após apreender um adolescente que dirigia um carro roubado na Vila Nazaret, na Zona Norte de Porto Alegre, na madrugada desta terça-feira (10).

De acordo com a polícia, o menor disse que iria até um apartamento para pegar placas novas para uma EcoSport que havia sido roubada. No local, foi encontrado um homem, de 23 anos, fabricando placas.

No apartamento haviam dezenas de placas falsificadas ou de carros que tinham sido roubados em diversos municípios do Rio Grande do Sul e também em outros estados. Os policiais encontraram ainda prensas e ferramentas. O bandido preso confessou que produzia até 25 placas por dia.

As placas falsas tinham, inclusive, adesivos do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A Polícia Civil vai investigar a procedêcia desses selos. Uma das suspeitas é que a fábrica clandestina era mantida por uma facção do crime organizado.

Material foi encontrado pela Brigada Militar, na madrugada desta terça (Foto: BM/Divulgação)Material foi encontrado pela Brigada Militar, na madrugada desta terça (Foto: BM/Divulgação)

Material foi encontrado pela Brigada Militar, na madrugada desta terça (Foto: BM/Divulgação)

Polícia suspeita que a fábrica era mantida pelo crime organizado (Foto: Estevão Pires/RBS TV)Polícia suspeita que a fábrica era mantida pelo crime organizado (Foto: Estevão Pires/RBS TV)

Polícia suspeita que a fábrica era mantida pelo crime organizado (Foto: Estevão Pires/RBS TV)

Fonte: G1 Rio Grande do Sul