Tensão, chuva e festa: torcida comemora classificação da Seleção Brasileira em Porto Alegre

Cerca de 1 mil pessoas se reuniram no Largo Glênio Peres, no Centro da capital gaúcha, para assistir ao jogo entre Brasil e México nesta segunda-feira (2).

 

Bastou o apito inicial para os gaúchos esquecerem o tempo frio e ventoso em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (2), para se aquecerem pelo Brasil. Cerca de 1 mil pessoas se aglomeraram no largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público, no Centro da cidade, para mandar boas energias para a Arena de Samara, na Rússia, onde a Seleção venceu o México e segue na luta pelo hexa.

Mas o início foi tenso, sofrido, com direito a semblantes preocupados e dedos roídos. Afinal, o México era um adversário complicado e que estava proposto a enfrentar a Seleção Brasileira de igual para igual.

Os gaúchos se mostravam preocupados. Muito xingamentos foram ouvidos quando Neymar sofria faltas duras dos mexicanos.

“Eles sempre batem no Neymar”, disse a estudante Eduarda Negrini, que estava pintada com o rosto de verde e amarelo, mas optou por assistir ao segundo tempo em casa.

Diego Guichard

@diegoguichard

Concentração em Porto Alegre para o jogo do Brasil

“O primeiro tempo foi meio fraco. Poderia ter insistido mais com o Neymar, mas o Gabriel Jesus também não apareceu muito”, avaliou Henrique Machado.

Alguns torcedores optaram por deixar o ambiente de concentração na rua por conta de uma chuva torrencial em Porto Alegre. O tempo ruim, no entanto, não seria presságio de mau agouro para a Seleção Brasileira. Pelo contrário.

O time de Tite se renovou para a segunda etapa e voltou bem melhor. A superioridade evidente resultou no gol de Neymar. Os gaúchos vibravam amontoados e protegidos por guarda-chuvas na frente do telão.

“O Brasil deixou o México gostar do jogo no primeiro tempo. O México cansou e o Brasil fez o gol. O Brasil se guardou pro segundo”, comentou Jesaias de Paula.

Agora, a Seleção Brasileira espera pelo próximo adversário: Bélgica ou Japão. As duas equipes se enfrentam às 15h desta segunda, em Rostov.

Torcedor levou o poster do penta para o Largo Glênio Peres, em Porto Alegre (Foto: Diego Guichard/G1 RS)Torcedor levou o poster do penta para o Largo Glênio Peres, em Porto Alegre (Foto: Diego Guichard/G1 RS)

Torcedor levou o poster do penta para o Largo Glênio Peres, em Porto Alegre (Foto: Diego Guichard/G1 RS)

Fonte: G1 Rio Grande do Sul