Inverno começa com chuva e frio no estado

A primeira semana do inverno de 2018 começou com chuva e frio no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação.

Na sexta-feira (22), o tempo deve permanecer firme e com temperaturas baixas na maioria das regiões – somente nas faixas Norte e Nordeste ainda podem ocorrer chuvas fracas e isoladas. No sábado (23), o deslocamento de uma nova frente fria vai provocar chuva em todo o Rio Grande do Sul.

No domingo (24) e na segunda-feira (25), ocorrem pancadas isoladas de chuva no Nordeste e a presença do ar frio manterá as temperaturas baixas em todas as regiões, com formação de geadas na Campanha, Serra do Nordeste e Zona Sul.

Tendência de 26 a 28 de junho

Na terça (26), o tempo permanece frio e com chuva fraca no Norte e Nordeste, mas seco nas demais regiões. Na quarta (27) e na quinta-feira (28), o sol aparece entre nebulosidade variável, com temperaturas amenas em todo o estado.

A aproximação de uma frente fria na quinta pode provocar chuva fraca e isolada na Zona Sul e na Campanha.

Os totais esperados para o período devem oscilar entre 20 e 35mm na maioria dos municípios. Nos Campos de Cima da Serra, são esperados valores acumulados próximos de 50mm.

Fonte: estado.rs.gov.br