CERMISSÕES VAI REGULAR CABOS DA LINHA DE TRANSMISSÃO NESTA SEMANA

Nesta semana engenheiros farão a regulação final de cabos da linha de transmissão que ligará a subestação da Eletrosul, em São Luiz Gonzaga, com a nova subestação da Cermissões, localizada na BR 285. Segundo o engenheiro Eluir Inácio Hoffmann, a conclusão da obra contará com acompanhamento profissionais da Eletrosul e RGE, devido à necessidade de cruzamento da obra com as linhas de transmissão já existentes.

Serão necessárias manobras para transferência de carga por outras linhas, para garantir o abastecimento de energia na região durante os períodos de execução das passagens. A expectativa Cermissões é que na última quinzena do mês de junho tudo esteja pronto para realização dos testes elétricos.

De acordo com o presidente da cooperativa, Diamantino Marques dos Santos, os prazos serão cumpridos pela Cermissões para colocar a subestação Santo Antônio em operação no início do mês de julho. A data foi firmada em contrato com o Operador Nacional do Sistema (ONS). Ainda conforme o presidente, se espera que os demais órgãos envolvidos também cumpram os prazos.

Fonte: www.radiomissioneira.com