Brigada Militar prende santiaguense e outro homem por receptação de veículo roubado em Porto Alegre

Ademir Santos de Carvalho (de Santiago), à esquerda, e Júlio César Silva de Leon, de Porto Alegre.

A Brigada Militar prendeu dois homens por receptação de veículo roubado no início da noite desta quinta-feira, 24, na Rua Nelson Zang, bairro Partenon, em Porto Alegre. Um deles é natural de Santiago e cumpria condenação no regime semiaberto no Instituto Penal Irmão Miguel Dário, porém não se apresentou na instituição prisional no final da tarde e passou a constar como foragido nos sistemas policiais.
O santiaguense Ademir Santos de Carvalho, de 35 anos e Júlio César Silva de Leon, de 39 anos, estavam em um Fiat Siena que fugiu de uma guarnição do 19º Batalhão de Polícia Militar por volta das 18h40min e colidiu em um poste. Conduzido pelo santiaguense, o carro tinha placas de Montenegro mas o Chassi era de um Palio de Santiago.
Com Júlio César, que é de Porto Alegre, os policiais apreenderam uma réplica de pistola que estava em sua cintura e a chave de outro veículo roubado que foi localizado na rua Albion, também no bairro Partenon.

Os dois homens foram levados para a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: Rafael Nemitz.