Bossoroca se prepara para mais um Encontro Sul-Americano de Folclore

A Buena Terra Missioneira já está em compasso de espera para a realização do maior evento de cultura da região. O Encontro Sul-Americano de Folclore, que em 2017 chega a sua 5ª edição, é um vibrante espetáculo de cores e ritmos, que mostra as características folclóricas e culturais de países latino-americanos, a exemplo da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.
A Associação Cultural de Bossoroca, entidade promotora, juntamente com as Escolas Haidee Nascimento, Miguel Fernandes, Josefina F. Aquino, Escola de Ensino Médio e o Sindicato Rural de Bossoroca, conta com o auxílio do Governo Municipal e o apoio de entidades e empresas, a exemplo do Poder Legislativo, Sicredi, Barraca Missões, Corsan, CTG Sinuelo das Missões e a importante e fundamental colaboração do Exército Brasileiro, através do comando do 4º RCB e da Escola Cruzeiro do Sul, de São Luiz Gonzaga, os quais emprestam colchões para utilização nos dias do evento.
Além desses colaboradores, as pessoas da comunidade que também fazem o empréstimo de colchões e oferecem suas casas para hospedar alguns integrantes das delegações visitantes, e as empresas locais que também colaboram, são alicerces da estrutura necessária para a realização de um evento deste porte. Nos dias 27, 28 e 29 de outubro, mais de 300 pessoas estarão chegando em Bossoroca para participar da 5ª edição do Encontro Sul-Americano de Folclore, que consolida-se a cada ano e leva o nome da Buena Terra além fronteiras, mostrando porque Bossoroca é considerada uma referência cultural, nas Missões e no Estado. Além das delegações do exterior, representando o Brasil, teremos a participação dos seguintes grupos: Grupo de Dança Municipal Tradição América, de Santana do Livramento; Associação de Dança, Arte e Aprendizagem Chamameceros, de Itaqui; a dupla de dançadores de chamamé, Caio e Vânia Benevenutto, de São Borja; Invernada de Danças Chilenas de Prata, de Bossoroca, e o Grupo Folclórico de Dança Sul-Americana Fênix, de São Luiz Gonzaga
PROGRAMAÇÃO
No dia 27, sexta-feira, as delegações visitantes serão recepcionadas com o tradicional jantar oferecido pela diretoria do Sindicato Rural de Bossoroca.
Dia 28, sábado, a partir das 10h30min, será realizada a cerimônia de abertura do evento, no CTG Sinuelo das Missões, com a participação das delegações visitantes, autoridades convidadas e comunidade local e regional. Logo após, será servido almoço, e às 13h30min, haverá o início das apresentações, que irão até o final da tarde. Às 19h30min, os grupos voltam a realizar apresentações, sendo que o jantar será servido às 20h30min. Após o jantar, continuam as apresentações das delegações participantes.
Já no domingo, 29, às 11h, iniciam as apresentações, que se estendem até às 19h. Com exceção do sábado à noite, não haverá cobrança de ingresso. Neste importante evento a nossa comunidade a Rádio Cidade FM estará presente levando aos ouvintes a informação da 5ª edição do Encontro Sul-Americano de Folclore. Para maiores informações, os interessados podem acessar a página do Encontro de Folclore no endereço www.encontrofolclore.webnode.com.

 

Com Fonte de: Jornal A Notícia