MAIS UMA VEZ: BOMBEIROS DE SÃO LUIZ GONZAGA TERÃO DE SUSPENDER SERVIÇO POR TRÊS DIAS NESTE MÊS

Foto: Róbson Gomes/Rádio Missioneira

Três dias. Esse será o período que São Luiz Gonzaga ficará sem atendimento do 2º Pelotão de Bombeiros Militar. Mais uma vez o regimento terá de suspender a prestação de serviço à comunidade. Mais uma vez, o motivo é o mesmo.

Conforme o conforme o comandante da unidade, Voltaire Fonseca, não haverá efetivo suficiente para o atendimento de ocorrências nos dias 16, 23 e 26 deste mês. O atendimento também será suspenso para áreas técnicas e de prevenção. Ele explicou que a situação recorrente se dá devido ao pouco recurso humano, bem como a insuficiência de horas-extras para suprir as atividades.

Neste ano, já foram diversas as vezes em que o pelotão suspendeu o trabalho. Todas elas pelo mesmo motivo. Após divulgação de diversas matérias sobre o caso, lideranças municipais e estaduais fizeram pressão para que recursos fossem destinados para a normalização do serviço, no entanto, a comunidade são-luizense ficará sem o serviço novamente. Nos dias de suspensão, será preciso aguardar o atendimento do Corpo de Bombeiros de Santo Ângelo.

 

FONTE: RÁDIO MISSIONEIRA